InícioBlumenauCâmera registra perseguição a homem que morreu em confronto com a PM...

Câmera registra perseguição a homem que morreu em confronto com a PM em Blumenau

Uma câmera de segurança flagrou parte da perseguição ao homem que raptou duas mulheres em Indaial e fugiu em direção a Blumenau na noite dessa terça-feira (20). Nas imagens é possível ver o carro – um Jeep que pertencia a uma das vítimas – transitando em alta velocidade e sendo perseguido pelos policiais. As duas mulheres estavam dentro do veículo.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito – identificado como Maicon Duarte Costa, de 30 anosmorreu baleado instantes depois de abandonar o carro, se embrenhar em um matagal e ameaçar atirar contra os policiais que o perseguiam. As vítimas não se feriram, mas ficaram em estado de choque.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O crime

Conforme a Polícia Militar, Maicon rendeu as mulheres (uma delas grávida de 5 meses) no estacionamento de um estabelecimento comercial em Indaial. No local, ele roubou dois celulares e dois notebooks pertencentes a elas.

Na sequência, ele fugiu com o carro de uma delas, um Jeep Renegade, com as vítimas dentro do veículo. Ainda segundo a Polícia Militar, um Gol de cor branca estaria dando apoio ao bandidofato que ainda será investigado pela Polícia Civil.

Durante o trajeto, porém, as vítimas conseguiram entrar em contato com a polícia, que fez um cerco em Blumenau – local para onde Maicon se dirigia. O veículo foi avistado nas proximidades do Celeiro do Vale, o que deu início a uma perseguição.

Durante a fuga, Maicon transitou de maneira perigosa por diversas ruas da cidade e chegou a bater contra veículos de populares. Nas proximidades da Rua Arco Íris, no bairro Fortaleza, ele abandonou as vítimas e o veículo – que tinha sido danificado – e, armado com um revólver, correu para uma área de matagal.

Os policiais tentaram convencê-lo a soltar a arma, mas Maicon não obedeceu às ordens e ameaçou a atirar contra os mesmos. Diante dos fatos, a guarnição revidou e atirou contra ele. O Samu foi acionado, mas nada pode fazer pelo homem, que morreu no local.

As vítimas do sequestro também foram atendidas pelos socorristas. Segundo os policiais, as mulheres estavam em estado de choque. O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local e recolheu a arma usada pelo criminoso, bem como encaminhou o corpo dele ao Instituto Médico Legal (IML).

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Indaial confirma dois casos de varíola dos macacos; SC tem 234 no total

Homem procurado por roubo é encontrado e preso em Pomerode

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com