InícioGeralObra da prainha de Blumenau está atrasada; veja o que diz o...

Obra da prainha de Blumenau está atrasada; veja o que diz o poder público

Quem passa pela Avenida Beira-Rio em Blumenau, consegue observar do outro lado do Rio Itajaí-Açu a obra de revitalização da Prainha. O assunto foi abordado nesta terça-feira (23) no Programa Alexandre José na Clube FM Blumenau.

Veja o vídeo abaixo:

A finalização da obra da Prainha se arrasta em Blumenau. Ela começou em agosto de 2020, e deveria ter sido entregue em março de 2021 de acordo com o prazo inicial divulgado na época pelo poder público. Problemas judiciais entre a empreiteira e a prefeitura fizeram com que os trabalhos ficassem parados. Então, as obras retomaram no início de 2021, tendo como prazo final dezembro daquele ano. O que não aconteceu.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Neste momento os trabalhos se concentram na parte superior da obra que devem ser finalizados ainda neste ano, segundo a prefeitura de Blumenau.

O investimento para revitalização da prainha é de R$ 4 milhões, com recursos viabilizados por meio do Ministério do Turismo.

Imagens: Divulgação

O que diz a prefeitura?

Nós entramos em contato com a prefeitura de Blumenau que se manifestou através de nota. Veja abaixo na integra:

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) informa que com relação à revitalização da Prainha, o projeto da obra está em adequação, principalmente no terceiro nível, para elevação da altura do píer. Com a modificação para cota de 2,5 metros, a Prefeitura acredita que o local ficará menos suscetível ao avanço do nível do rio. Enquanto isso, o município solicitou a empresa executora a viabilizar os acabamentos finais nos dois primeiros níveis para que ainda neste ano a fase superior esteja concluída.”

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Centro de Blumenau ganha Trilha do Patrimônio Histórico

Quatro bairros de Blumenau podem ter falta de água nesta terça-feira

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com