InícioBlumenauFamília de idosa atropelada na faixa de pedestres em Blumenau pede ajuda

Família de idosa atropelada na faixa de pedestres em Blumenau pede ajuda

A vida de Terezinha Aparecia Faria, de 62 anos, sofreu um grande baque na tarde de 26 de julho. Ela atravessava a faixa de pedestres da Avenida Beira-Rio, no Centro de Blumenau, quando foi atropelada por um carro que transitava pelo corredor de ônibus. Com o impacto, ela foi projetada a cerca de 6 metros do local do acidente e sofreu um traumatismo cranioencefálico, entre outras lesões e fraturas.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Gravemente ferida, ela foi conduzida ao Hospital Santa Isabel, onde passou 18 dias em coma induzido e internada na UTI. Segundo familiares, ela já acordou do coma e foi transferida para um quarto de enfermaria. A expectativa é de que ela receba alta ainda este mês.

A recuperação é lenta e delicada devido a gravidade das lesões e fraturas que ela sofreu”, explica a nora de Terezinha, Adriane Inês Andreis. “A previsão é de que ela receba alta dentro de duas semanas. Quando for pra casa, vai precisar de cuidadora, acompanhamento de fonoaudiologia, fisioterapeuta, neurologista, entre outros”.

Segundo a equipe médica, a recuperação de Terezinha deve durar cerca de um ano – o que torna os custos altos. “Infelizmente os gastos estão além das nossas condições, então decidimos lançar essa campanha solidária“, explica Adriane. “Precisamos custear os cuidados, os medicamentos e o acompanhamento de especialistas”.

Alguns itens necessários já foram adquiridos pela família – entre eles uma cadeira de rodas, comprada durante a semana por Adriane, e uma cadeira de banho, que será fornecida pela empresa em que Terezinha trabalha. Os familiares tentam conseguir agora uma cama hospitalar. “Infelizmente não vamos conseguir comprar tudo. Por isso, o que conseguirmos por doação será muito bem vindo”.

Quem quiser ajudar a família de Terezinha pode fazer doações de qualquer valor através do Pix (47) 99205-7823 (celular de Charles Alexandre Faria, filho de Terezinha) ou para a conta bancária da própria Terezinha (confira os dados na imagem abaixo).

O acidente

De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), Terezinha foi atropelada por um carro enquanto atravessava a faixa de pedestres da Avenida Beira-Rio, na região Central da cidade. Com o impacto, ela foi projetada a cerca de 6 metros do local do acidente.

Dois médicos que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros à vítima. Uma viatura do Corpo de Bombeiros passou pelo local minutos depois e assumiu o atendimento, sendo posteriormente auxiliada por uma equipe do Samu. Por fim, Terezinha foi encaminhado em estado grave ao Hospital Santa Isabel – onde permanece internada.

De acordo com relato da GMT, o carro que atropelou a idosa era conduzido por uma mulher de 38 anos. Bastante nervosa, ela não conseguiu explicar o ocorrido e precisou ser atendida pelos bombeiros. Após alguns minutos, foi submetida ao teste do bafômetro, que apontou resultado 0. O trânsito no local ficou bastante comprometido.

Câmera registrou o acidente

O sistema de monitoramento de um estabelecimento comercial flagrou o momento do acidente. Nas imagens – que foram congeladas devido à gravidade da cena – é possível ver os carros parando para que Terezinha atravessasse a rua. Ela atravessa as duas faixas reservadas aos veículos de passeio, mas é atingida pelo carro, que transitava pelo corredor de ônibus. Veja:

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Suspeito de tentar matar ex-namorada com quase 20 facadas é preso em Presidente Getúlio

Identificado jovem que morreu em acidente entre carro e duas motos em Timbó

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading