InícioBlumenauBlumenau fica em 3º posição no ranking de melhores cidades do Brasil

Blumenau fica em 3º posição no ranking de melhores cidades do Brasil

Uma pesquisa realizada pela Agência de Classificação Austin Rating classificou Blumenau como a 3ª melhor cidade do Brasil. O ranking foi publicado pela Revista Istoé na última quinta-feira (30). O levantamento considerou indicadores fiscais, econômicos, sociais e digitais de 5.570 cidades brasileiras.

A metodologia aplicada conta com duas classificações, geral e por porte – pequeno, médio e grande – de acordo com os habitantes. No indicador de grande porte, com mais de 200 mil moradores, Blumenau ficou com a segunda posição, atrás de Joinville. Fatores como mercado de trabalho e padrão de vida também foram avaliados.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Reconhecimentos

Além deste, Blumenau também foi destaque em algumas outras pesquisas durante o último ano. Como é o caso do Ranking Connected Smart Cities, de 2021, onde a cidade foi elencada como a 16ª cidade mais inteligente do Brasil com mais de 50.000 habitantes.

No quesito empreendedorismo, Blumenau foi reconhecida como a 2ª cidade mais empreendedora do país pelo Sebrae, se evidenciando pelo crescimento econômico. Enquanto ocupa a primeira posição na geração de empregos em Santa Catarina, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Defesa Civil e Bombeiros fazem simulação de incêndio em escola de Blumenau

Schornstein Festival acontece neste fim de semana em Pomerode

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading