InícioBlumenauDefesa Civil e Bombeiros fazem simulação de incêndio em escola de Blumenau

Defesa Civil e Bombeiros fazem simulação de incêndio em escola de Blumenau

A Prefeitura de Blumenau promoveu na manhã desta sexta-feira (1º) uma simulação de incêndio na Escola Básica Municipal Duque de Caxias, localizada na Rua Dr. Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central. A ação teve como objetivo treinar estudantes, professores, e demais profissionais de educação, sobre como proceder em situações de risco, que necessitem de rápida evacuação.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O simulado, que marcou a abertura da programação do Julho Laranja, que é o mês de Prevenção a Desastres, contou com a orientação da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

De acordo com a Secretaria de Educação, todas as 125 Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal de Ensino, entre Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Básicas Municipais (EBMs) passaram pelo treinamento do plano de abandono ao longo da sexta-feira A intenção é que mais de 35.900 crianças atendidas pela Educação Infantil e pelo Ensino Fundamental da Rede Pública recebam o treinamento de Prevenção a Desastres. 

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Governo catarinense reduz alíquota do ICMS da gasolina, álcool e energia

Botoeira de semáforo amanhece destruída e atrapalha pedestres em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com