InícioGastronomiaGastronomia: nem só de comida típica alemã vive a gastronomia de Blumenau,...

Gastronomia: nem só de comida típica alemã vive a gastronomia de Blumenau, por Juliana Fraga

Começou na última sexta-feira (7) a 11ª edição do Blumenau Gastronômico. O roteiro desse ano conta com 30 restaurantes que desenvolveram ou destacaram um prato especial do cardápio para oferecer ao público por um preço diferenciado. O principal objetivo de um evento desse tamanho é sempre despertar o interesse e levar todo mundo para conhecer um lugar novo. Os pratos oferecidos são deliciosos e atrativos.

Antes mesmo do evento começar, pude conhecer um pouco do que está sendo oferecido pelos estabelecimentos até o dia 15 de março, e posso afirmar que já tem muito tempo que Blumenau deixou de ser conhecida apenas pelo chucrute, salsichas, joelho de porco, cuca e strudel. A influência da culinária alemã é sim uma forte referência, mas cada vez mais vem dividindo espaço com modernas criações de talentosos chefs que comandam as cozinhas da cidade.

O Blumenau Gastronômico vem com a missão de evidenciar ainda mais essa presença da rica gastronomia da cidade. Dentre os 30 participantes deste ano temos pizzas, hambúrgueres, massas, sorvetes, estrogonofe, risoto, sanduíche. Enfim, vai da comida árabe à italiana, passando pela francesa e, é claro, releituras da tradicional alemã. Tem muitas inspirações e opções pra todos os gostos com preços entre R$ 16 e R$ 84,90.

Se você não sabe por onde começar, sugiro fazer uma lista e colocar no topo dela os restaurantes que ainda não conhece. Além de visitar um lugar novo, você estará ajudando a promover ainda mais o cenário gastronômico de Blumenau.

Dos pratos que experimentei, destaco o “Tapas” do Empório Frozen, o “Tartine de peito de pato com redução de café especial e laranja” da Blum’s Kaffee e os deliciosos bolinhos da “Régua de cervejas harmonizadas” do My Beer.

Confira todos os restaurantes participantes e suas criações (com preços) clicando aqui.

Texto por JULIANA FRAGA

Juliana Fraga é jornalista e participou do MasterChef Brasil 6. Apaixonada por cozinha desde criança, valoriza ingredientes de boa qualidade e todos os seus hobbies rondam a gastronomia: desde inventar receitas com o que tem na geladeira a conhecer novos restaurantes e traçar o roteiro das férias baseado em bons lugares para comer.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com