InícioDestaqueFederação convoca clubes para o Conselho Técnico do Catarinense Série A 2020

Federação convoca clubes para o Conselho Técnico do Catarinense Série A 2020

Por Emerson Luis

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) realiza nesta quarta-feira (20), às 14h, na sua sede, em Balneário Camboriú, a reunião do Conselho Técnico que definirá a forma de disputa e o regulamento do Campeonato Estadual da Série A do ano que vem.

Conforme o calendário de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para 2020, os campeonatos estaduais poderão ser realizados em até dezesseis(16) datas compreendidas entre os dias 22 de janeiro e 26 de abril.

A reunião do Conselho interessa diretamente ao Clube Atlético Metropolitano, pois em recente encontro da Associação de Clubes ficou acordado que para 2020 apenas um time vai ser rebaixado e, posteriormente, na segunda divisão, três equipes irão subir para a Série A de 2021, configurando 12 times na elite.

O clube vive a expectativa de que esse acordo se confirme.

Problemas fora de campo contribuíram para a queda do, Metropolitano. Foto: Sidnei Batista

As 10 equipes confirmadas na primeira divisão são Avaí (campeão de 2019), Chapecoense (vice), Figueirense (3º), Criciúma (4º), Marcílio Dias (5º), Brusque (6º), Joinville (7º) e Tubarão (8º), além de Juventus de Jaraguá do Sul (que herdou a vaga do Barroso, campeão da Série B, que desistiu) e Concórdia (vice-campeão).

Quem também acompanha de perto os desdobramentos e promete brigar por um lugar na elite estadual é o Blumenau.

Derrotado recentemente no TJD/SC e posteriormente no STJD, o BEC deve recorrer à Justiça Comum.

O clube espera provar que foi injustiçado e que tem o direito de jogar a Série A, mesmo depois de receber dois WO,s e ser excluído da segunda divisão, por não apresentar em tempo hábil, os laudos de segurança do Estádio Ervin Blaese, em Indaial.

Diretores entendem que se a competição fosse retomada, o time ganharia os pontos dos seis jogos que não disputou (pois não teria adversários para enfrentar) e ainda recuperaria outros seis pontos dos WO,s (em caso de vitória nos tribunais).

Desta forma, somaria mais pontos do que Barroso e Concórdia, além do Juventus, terceiro colocado.

BEC teve problemas para jogar em Indaial. Foto: Arquivo

De qualquer maneira, na quinta-feira (21), também na FCF, acontece o Conselho Técnico da Série B de 2020 e esse encontro interessa aos dois clubes da cidade.  

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading