InícioBlumenauMorre aos 72 anos, Paulo Censi, empresário de Blumenau

Morre aos 72 anos, Paulo Censi, empresário de Blumenau

O empresário de Blumenau, Paulo Censi, morreu nesta quinta-feira (25), aos 72 anos, por complicações em uma cirurgia cardíaca no interior de São Paulo. Ele era proprietário da empresa blumenauense Censi do Brasil. Ainda não há informações sobre o velório e enterro.

Censi era natural de Apiúna e começou a trabalhar cedo, quando tinha 13 anos de idade. O primeiro emprego foi em uma loja de tecidos em Rio do Sul, cidade para onde a família se mudou depois que o pai dele começou a trabalhar na estrada de ferro.

Até os 18 anos ele trabalhou na loja, aonde começou como empacotador, passou para vendedor, ajudou no escritório e no estoque e chegou a gerenciar um departamento. Neste período, ele também virou um “faz-tudo” junto com o proprietário, que lhe ensinava a fazer trabalhos de marcenaria, como pedreiro, encanador e eletricista.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Quando chegou a idade de se alistar, Censi mudou-se para Blumenau, aonde foi servir ao Exército. Após se casar e com a esposa grávida, aos 21 anos de idade ele decidiu sair do Exército e começou a trabalhar em uma empresa especializada em hidráulica.

Ele ficou nesta empresa dois anos, até que decidiu fundar a sua própria empresa de mão de obra para instalar sistema hidráulicos para construtoras da cidade.

Com informações da ND+, parceira do Portal Alexandre José.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Governo Federal anuncia redução de até 10,8% no preço de carros novos

Dia Nacional da Adoção: Santa Catarina tem 200 crianças e adolescentes à espera de um lar

Vídeo: Câmera de segurança registra momento em que carro bate em moto no bairro Fortaleza em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading