InícioSanta CatarinaDenúncia Escola: Polícia Civil ativa novo canal de comunicação para segurança escolar...

Denúncia Escola: Polícia Civil ativa novo canal de comunicação para segurança escolar em Santa Catarina

Um canal de comunicação virtual com a comunidade escolar já está disponível em Santa Catarina. O ‘Denúncia Escola’ é uma área exclusiva no site da Polícia Civil (PCSC), destinada a receber denúncias envolvendo ações que possam oferecer riscos para estudantes, professores e servidores da rede de ensino municipal, estadual ou particular.

O canal é desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da PCSC e as denúncias poderão ser realizadas 24 horas por dia nos sete dias da semana de maneira anônima. Para denunciar, o cidadão deverá acessar o site e preencher o formulário.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

De acordo com o delegado geral, Ulisses Gabriel, a intenção é fortalecer ainda mais a segurança nas escolas e atender bem as demandas dos catarinenses. “Toda a denúncia feita pelo site da Polícia Civil acaba girando, é uma informação que vai direto para a Diretoria de Inteligência, que automaticamente reporta às unidades específicas, não só Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), mas também às delegacia de cada região, para que nós possamos agir e prevenir crimes, garantindo que as nossas crianças tenham paz nas escolas”, explica.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores de Blumenau acontece nesta quarta-feira no bairro Progresso

Homem é preso suspeito por pedofilia em Luiz Alves

33ª Feira da Amizade de Blumenau vai reunir 37 entidades; venda de bacalhau está entre as novidades

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading