InícioBlumenauBlumenau registra mais de 200 novos casos de Coronavírus desde a última...

Blumenau registra mais de 200 novos casos de Coronavírus desde a última semana

O Boletim do Coronavírus divulgado pela Prefeitura de Blumenau nesta quarta-feira (3), contabilizou 147.139 casos confirmados da doença. São 227 a mais do que o registrado na última semana (26), quando a cidade contabilizava 146.912. Nenhuma morte foi registrada, permanecendo 828 óbitos por Coronavírus no município.

Ao todo, Blumenau já fez 556.781 testes para Covid-19. Nos últimos sete dias foram processados 1.877 exames. Entre os casos positivos, 506 pacientes estão em tratamento. Destes, 500 estão com o estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria da Saúde.

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau, três pacientes, que são de Blumenau, estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além deles, outras três pessoas, sendo duas da cidade e outra de fora, estão hospitalizados em enfermaria.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Vacinação

A comunidade pode procurar um dos sete Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) do município, das 8h às 21h, para receber a vacina. Não há necessidade de agendamento para receber a 4ª dose do imunizante.  

A aplicação do imunizante para crianças de seis meses a dois anos segue liberada somente no AGF Centro. Se a criança apresentar comorbidades, o responsável legal deve autorizar a vacinação por meio de declaração impressa. A vacina bivalente já está disponível para as pessoas com mais de 18 anos.

Blumenau já aplicou 774.811 vacinas entre 1ª, 2ª, dose única e dose de reforço. Nos últimos sete dias foram aplicadas 13 vacinas da primeira dose (294.005 vacinados). Até o momento, 287.658 pessoas já foram imunizadas com doses de vacina contra a Covid-19.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Gás de cozinha ficará mais barato em SC com mudança no modelo de tributação

Homem acusado de matar amigo por conta de jogo de futebol vai enfrentar júri no Estado

Renal Vida de Blumenau recebe habilitação do Ministério da Saúde para atendimento de doenças raras em adultos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading