Passados 2021 e 2022, o novo prazo para a entrega da revitalização da Prainha ficou para o segundo semestre de 2023. No fim do ano passado, a prefeitura acabou rompendo o contrato com a empresa Obramaster, que estava executando os trabalhos. Na época, o município alegou que a rescisão aconteceu por conta da baixa produtividade.
O secretário de obras de Blumenau, Michael Maiochi, diz que a contratação da segunda colocada, a Construtora Stein, já está em andamento. “Estamos apenas aguardando alguns trâmites jurídicos para assinar a ordem de serviço”. Porém, segundo a Secretaria de Comunicação, o município ainda não tem data para fazer essa assinatura. A expectativa, segundo a pasta, é que as obras retornem em março.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Segundo a prefeitura, cerca de 30% da revitalização já foi executada e a nova empresa está sendo contratada pelo mesmo preço da antiga. “A empreiteira anterior executou pouco mais de R$ 1,2 milhão. Com isso, a próxima empresa vai assumir o saldo restante da obra com os reajustes e reequilíbrio financeiro que é de direito”.

Relembre a história
A obra começou em agosto de 2020, e deveria ter sido entregue em março de 2021 de acordo com o prazo inicial divulgado na época pelo Poder Público. Problemas judiciais entre a empreiteira e a prefeitura fizeram com que os trabalhos ficassem parados. Então, as obras retomaram no início de 2021, tendo como prazo final dezembro daquele ano, mas também sem conclusão.
A revitalização da prainha
A obra contempla a reforma da concha acústica, arquibancada, mirante, playground, píer com estrutura flutuante para esportes náuticos e espelho d’água sob o Vapor Blumenau. O local vai ganhar, ainda, pista de caminhada, estacionamento e praça de alimentação. O investimento para revitalização da prainha é de R$ 4 milhões, com recursos viabilizados por meio do Ministério do Turismo.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Blumenau: Empresa responsável pela ampliação da Escola Número 1 será escolhida em 15 dias
Polícia prende foragido por estupro de vulnerável no bairro Salto do Norte, em Blumenau
Gaspar inicia credenciamento de food trucks para eventos do aniversário da cidade
Prefeito e vice de Tubarão são presos em operação contra corrupção na coleta de lixo em SC
Assinado projeto de lei que reajusta piso salarial dos professores em Blumenau