A comunidade de inteligência dos Estados Unidos está considerando a possibilidade de que os três objetos voadores abatidos por caças norte-americanos na última semana estejam ligados a um propósito comercial ou inofensivo, disse a Casa Branca nesta terça-feira (14).
John Kirby, porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, disse a repórteres que os Estados Unidos ainda não tem compreensão definitiva da origem dos três objetos.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Ele disse que mais informações serão conhecidas quando os destroços puderem ser coletados, mas que estão em áreas de difícil acesso – duas no norte congelado do país e uma no lago Huron. Kirby disse que os destroços estavam sendo difíceis de recuperar.

O porta-voz disse que não há indicação de que os três objetos estejam ligados ao programa de balões espiões da China. Em 4 de fevereiro, um caça norte-americano abateu um balão chinês de alta altitude na costa da Carolina do Sul.
Na ausência de outra explicação, Kirby disse que as comunidades de inteligência estão considerando a possibilidade de que os objetos possam ser balões “ligados a algum propósito comercial ou benigno“.
Com informações da Agência Reuters
Leia mais notícias de Blumenau e região
Gaspar inicia credenciamento de food trucks para eventos do aniversário da cidade
Prefeito e vice de Tubarão são presos em operação contra corrupção na coleta de lixo em SC
Assinado projeto de lei que reajusta piso salarial dos professores em Blumenau