InícioGeralNovas imagens áreas mostram que morros "desmancharam" em Rodeio durante enxurrada

Novas imagens áreas mostram que morros “desmancharam” em Rodeio durante enxurrada

A cidade de Rodeio segue fazendo o balanço dos danos causados pelas chuvas da última terça-feira (17). Na tarde do sábado (21), o Prefeito de Rodeio, Valcir Ferrari, juntamente com o Prefeito de Ascurra, Arão Josino, fizeram um sobrevoou de reconhecimento nas duas cidades com a equipe do Arcanjo-03.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Esta ação foi necessária para a verificação da situação das encostas e barrancos nas duas cidades. As imagens registradas já foram enviadas para a Defesa Civil do estado de Santa Catarina, para servirem de laudo para os danos causados e, também, para serem material de análise para os geólogos. Estes registros são muito importantes para a análise de áreas de risco. É possível ver que os morros simplesmente se desmancharam com a enxurrada.

“O sobrevoou foi para reconhecer, de fato, o que aconteceu nas nossas montanhas com a forte chuva que nos atingiu. Muita lama desceu dos montes, arrastando pedras e vegetação pelo caminho. Nossa Defesa Civil está monitorando todas esses locais e informando a população”, disse Valcir.

Os moradores podem solicitar uma vistoria da Defesa Civil através do telefone/WhatsApp (47) 93505-9612.

Na cidade de Rodeio quatro pessoas morreram por causa das chuvas, além disso os bombeiros ainda buscam por uma criança que está desaparecida.

Veja fotos:

Foto: Richard Ferrari/Divulgação
Foto: Richard Ferrari/Divulgação
Foto: Richard Ferrari/Divulgação
Foto: Richard Ferrari/Divulgação
Foto: Richard Ferrari/Divulgação

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading