InícioBlumenauPostos de saúde de 8 bairros de Blumenau registram falta de médicos

Postos de saúde de 8 bairros de Blumenau registram falta de médicos

O problema da falta de médicos continua preocupando os moradores de Blumenau, segundo um levantamento feito pelo Portal Alexandre José, pelo menos oito postos de saúde da cidade estão com falta de profissionais nos bairros: Progresso, Garcia, Passo Manso, Velha Central, Velha Pequena, Itoupava Norte, Vila Itoupava e Itoupavazinha.

“No ESF Armando Odebrecht na itoupavazinha já estamos sem médico há 4 meses”, disse, a moradora Ana Silva.

Já Patricia Kamke, moradora da Vila Itoupava também enfrenta o mesmo problema, “aqui no posto de saúde da vila também não tem médico já faz alguns meses”.

A leitora Clarisse Peretti, disse: “No postinho do bairro Passo Manso também não tem médico”.

O assunto foi novamente abordado no Programa Alexandre José na Clube FM Blumenau. Em entrevista o Secretário de Saúde, Marcelo Lazarin explicou o que está acontecendo. Veja o vídeo:

O que diz a prefeitura

Nós procuramos a prefeitura de Blumenau, que se manifestou através de nota sobre a falta de médicos nas unidades de saúde. Confira a nota na íntegra:

Recentemente, a Secretaria de Promoção da da Saúde (Semus) contratou 10 novos médicos para repor a saída de outros profissionais. Como é o caso do ESF Armando Odebrecht. Esses novos profissionais devem iniciar no próximo dia 5 de setembro. Neste meio tempo, a equipe conta com médico itinerante para atender os usuários. Além disso, os enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam no local, também seguem avaliando o quadro clínico dos pacientes e em caso de necessidade fazem o encaminhamento para o médico de outra unidade”.

Nós vamos continuar acompanhando essa situação.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com