InícioBlumenauBlumenau sanciona Lei para captação de sinal 5G

Blumenau sanciona Lei para captação de sinal 5G

Foi sancionada nesta segunda-feira (8) a lei complementar 1.424 que viabiliza a instalação de infraestrutura de radiocomunicação para adotar o sinal de internet 5G na cidade de Blumenau. 

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O projeto que visa atender à normativa nacional da Lei Geral de Antenas instituída pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para cobertura no sistema 5G em capitais brasileiras e cidades de grande porte foi uma ação conjunta das secretarias de Gestão Governamental (Segg) e Planejamento Urbano (Seplan). 

Com a lei sancionada, Blumenau dará condições às prestadoras do serviço instalar os equipamentos que possibilitem a distribuição do sinal 5G. 

A prioridade será a infraestrutura já existente e utilizada, com antenas, postes de iluminação pública, estruturas de videomonitoramento, entre outros equipamentos de mobiliário urbano.

O 5G é a nova geração de internet móvel, uma evolução da conexão 4G atual. A promessa é que ela traga mais velocidade para baixar e enviar arquivos, reduza o tempo de resposta entre diferentes dispositivos.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Mulher morre após acidente na Rua Bahia na noite deste domingo

Motorista morre após acidente entre carro e caminhão na BR-470 em Indaial

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com