InícioBlumenauCarro roubado em Blumenau é recuperado após perseguição; criança estava no veículo

Carro roubado em Blumenau é recuperado após perseguição; criança estava no veículo

O carro de um motorista de aplicativo que foi roubado durante a noite dessa quarta-feira (29) em Blumenau foi recuperado pela Polícia Militar na manhã desta quinta (30) após uma perseguição. Segundo a corporação, uma mulher e uma criança estavam a bordo do veículo em boa parte da tentativa de fuga. O homem que conduzia o carro, de 19 anos, foi preso em flagrante.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A ocorrência teve início após a polícia ser acionada para verificar um carro que havia sido deixado em uma construção abandonada no bairro Fortaleza. Chegando no local, os policiais encontraram o veículo com três pessoas dentro. Eles deram voz de abordagem ao motorista, mas o suspeito acelerou o carro e fugiu – dando início à perseguição.

Conforme a PM, a viatura se aproximou diversas vezes do carro e deu ordens de parada, que não foram obedecidas. Durante a fuga, o motorista do carro colocou em risco a vida de pessoas, bateu contra outros veículos e trafegou na contramão por diversas vezes.

O veículo só parou na Rua Vereador Romário da Conceição Badia, no bairro Itoupava Norte – onde uma mulher e uma criança desembarcaram do carro. Após isso, o motorista acelerou e retomou a fuga, que prosseguiu até o Terminal do Aterro. No local, o suspeito abandonou o carro e entrou no terminal urbano, tentando fugir a pé, mas acabou cercado pelos policiais e capturado.

De acordo com a polícia, o carro usado na fuga havia sido roubado de um motorista de aplicativo na noite dessa quarta-feira. Na ocasião, o proprietário do carro foi esfaqueado e precisou ser internado em estado grave.

Questionado, o homem que dirigia o carro disse que desmancha veículos furtados e roubados, e que havia acabado de comprar o veículo em questão por R$ 1 mil. No interior do carro, inclusive, foi possível perceber marcas de sangue, possivelmente relacionadas ao crime ocorrido durante a noite.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante delito pelos crimes de receptação, desobediência, direção perigosa de veículo em via pública e dano, sendo encaminhado à Central de Polícia.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com