InícioSaúdeCovid-19: 143 mil pessoas não voltaram para a segunda dose da vacina...

Covid-19: 143 mil pessoas não voltaram para a segunda dose da vacina em SC

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta semana apontam que 143.562 pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Santa Catarina não retornaram para receber a segunda dose. Conforme o Governo do Estado, os números vêm sofrendo aumento semana após semana.

“É preciso que se entenda que só estamos protegidos contra a Covid-19 quando tomamos as duas doses”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. “Se essas pessoas estivessem retornado para a nova aplicação, já teríamos mais de 30% da população adulta de Santa Catarina totalmente vacinada”.

O Estado vem ampliando a capacidade de aplicação, com uma estratégia de distribuição acelerada: as doses que são encaminhadas pelo Ministério da Saúde têm sido entregues às 17 regionais de saúde em até 24 horas. No mês de julho, Santa Catarina alcançou a marca de 5 milhões de doses aplicadas.

Somente nos primeiros cinco dias de agosto, foram aplicadas 250.842 doses, com uma média de mais de 50 mil doses ao dia. Confira abaixo a evolução das doses aplicadas em Santa Catarina, mês a mês:

30 de abril – 1.648.406
31 de maio – 2.407.732
30 de junho – 3.438.067
31 de julho – 5.051.511

Apesar de os dados trazerem informações positivas, Motta Ribeiro faz um alerta: “Estamos chegando aos 70% da população adulta vacinada com a primeira dose no Estado, mas ainda em meio a uma pandemia, e os cuidados seguem sendo essências. Então, é preciso que sigamos os protocolos sanitários e façamos a nossa parte, para, quem sabe, neste final de ano possamos aproveitar de forma mais tranquila com nossas famílias.”

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading