InícioSaúde“Agora me sinto realmente imunizada”, diz advogada que denunciou falha na vacinação

“Agora me sinto realmente imunizada”, diz advogada que denunciou falha na vacinação

Agora sim a advogada Tânia Marta Gripa, de 59 anos, pode dizer que recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A moradora de Blumenau, que denunciou uma falha na aplicação do imunizante, voltou à Central de Vacinação, na Vila Germânica, e foi atendida por volta das 16h desta segunda-feira (7). “Agora me sinto realmente imunizada”, disse aliviada na transmissão ao vivo do Portal Alexandre José.

A aplicação da vacina, desta vez, foi acompanhada por uma equipe da Prefeitura de Blumenau. “Essa situação é preocupante. Nós já abrimos o processo administrativo disciplinar para apurar os fatos. Não é para ocorrer. Não deve ocorrer. Estamos reforçando com os servidores todos os padrões, os protocolos que devem ser seguidos”, declarou o secretário de Saúde de Blumenau, Winnetou Krambeck.

Investigação

O caso também será investigado pela Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (Decor), com sede em Blumenau. Nesta segunda-feira, o delegado Lucas Almeida já tomou o depoimento da paciente. Este é o segundo caso de falha na aplicação da vacina contra a Covid-19 investigado na cidade.

Em outra situação, um homem de 64 anos fez a reclamação relatando uma circunstância parecida, quando “sentiu um líquido escorrendo pelo braço”. Porém, não havia registro em vídeo, nem em foto. Com o intermédio da Prefeitura de Blumenau, o Governo do Estado foi acionado e a família do idoso aguarda uma resposta para saber se o paciente será novamente imunizado.

Confira abaixo a live do Portal Alexandre José no momento da vacinação:

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Jamille Cardoso
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com