InícioArquiteturaArquitetura: a utilização do sistema construtivo em aço, por Val Araújo

Arquitetura: a utilização do sistema construtivo em aço, por Val Araújo

Hoje vamos falar sobre o elemento da natureza que encanta a arquitetura moderna atual: o aço corten. Com aspecto estético diferenciado, este aço, que tem como característica o tom ferroso, é uma tendência atual e extremamente inovadora para projetos arquitetônicos que buscam arrojo e modernidade.

Este material permite projetos personalizados e contemporâneos, atendendo as mais variadas necessidades. A utilização do sistema construtivo em aço, além de ser uma excelente opção para indústrias, galpões e edifícios comerciais, vem se consolidando cada vez mais em projetos residenciais.

A versatilidade do aço tem conquistado arquitetos de renome nacional e internacional em projetos singulares. O aço corten tem sido muito empregado como elemento estético. O fato de conviver harmoniosamente com outros materiais, como o policarbonato e o vidro, representa outro importante diferencial.

A evolução tecnológica do aço oferece vantagens, como redução no peso da estrutura, maior liberdade de criação, maior aproveitamento do espaço e, principalmente, uma construção rápida e limpa, antecipando o retorno do investimento.

Além disso, é o único material totalmente reciclável, estando em sintonia com o conceito de desenvolvimento sustentável, favorecendo a redução do consumo de matérias-primas e de detritos durante a construção.

Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

📲 Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading