InícioGeralCresce o número de novas empresas abertas em Gaspar, apesar da pandemia

Cresce o número de novas empresas abertas em Gaspar, apesar da pandemia

O número de empresas abertas em Gaspar entre janeiro e novembro deste ano – em plena pandemia – é 7% maior do que o registrado em 2019 inteiro. Os dados são da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo e do Mapa Geral de Empresas do Ministério da Economia.

Nesse período, foi contabilizada a abertura de 1.070 novos negócios na cidade, enquanto 1.002 novas empresas haviam sido criadas durante todo o ano passado. O grande destaque para a Prefeitura de Gaspar foi o fortalecimento dos microempreendedores individuais, os chamados MEIs.

E esse aumento não é de agora. O número de empresas abertas em Gaspar vem crescendo nos últimos três anos. Em 2018, por exemplo, o número de novos negócios no município foi de 945. O total de empresas ativas em Gaspar alcançou a marca de 9.645, dos mais variados ramos de atuação.

Além disso, o município mantém saldos positivos na geração de empregos nos últimos cinco meses, reflexo do mercado de trabalho aquecido e também das novas empresas. O prefeito em exercício, Luís Carlos Spengler Filho, avalia o momento histórico no município.

“Apesar da conjuntura econômica agravada pela pandemia, percebemos que o empreendedor confia nas ações, que visam desburocratizar e motivar a formalização de novos negócios. Estamos vivenciando um momento histórico, que gera mais oportunidades e desenvolvimento para os gasparenses”, destaca.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading