InícioSaúdeMinistério da Saúde altera cronograma de vacinação contra Influenza

Ministério da Saúde altera cronograma de vacinação contra Influenza

O Ministério da Saúde anunciou algumas alterações no cronograma da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza em todo o país, por conta da pandemia de coronavírus. Neste período, até o dia 15 de abril, a vacina é destinada exclusivamente a idosos e trabalhadores de saúde. Até esta última sexta-feira (3), mais de 19 mil pessoas deste grupo já haviam sido imunizadas em Blumenau.

Na segunda etapa, que inicia no dia 16 de abril, serão vacinados profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, presos, além dos caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Já na terceira fase da campanha, a partir do dia 9 de maio, o Ministério da Saúde definiu pela vacinação de professores das escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência. Isso porque as escolas da rede pública e privada estão com as atividades suspensas em muitos estados, incluindo Santa Catarina.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com