InícioSaúdeBlumenau ultrapassa meta de vacinação em idosos contra a Influenza

Blumenau ultrapassa meta de vacinação em idosos contra a Influenza

A Secretaria de Saúde de Blumenau ultrapassou a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, imunizando 102,7% dos idosos na cidade. A ação do Ministério da Saúde, que iniciou no dia 23 de março e tinha como meta alcançar 30.550 moradores, atingiu a aplicação de 31.397 doses. Até o último dia 20, também foram vacinados 5.960 trabalhadores da saúde – o equivalente a 61% dos 9.769 profissionais.

As vacinas administradas em pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde seguem disponíveis nesta segunda etapa de vacinação, até o dia 8 de maio. Neste período, também estão incluídos profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, presos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Nos próximos dias, com a chegada de novas vacinas, a Prefeitura de Blumenau deverá disponibilizar novas vagas. O agendamento exclusivo aos grupos prioritários pode ser realizado por meio do aplicativo Pronto Mobile, pelo link disponibilizado no site da Prefeitura (clique aqui) ou por contato telefônico com a sua unidade de saúde.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading