InícioSaúdeCoronavírus: SC registra 14 casos confirmados e transmissão comunitária

Coronavírus: SC registra 14 casos confirmados e transmissão comunitária

A Secretaria de Estado da Saúde anunciado nesta quarta-feira (18) que Santa Catarina conta com 14 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Destes, quatro são de transmissão comunitária – ou seja, quando não há identificação da origem do contágio. Com isso, o Estado passa de situação de perigo iminente (nível 2) para emergência em saúde pública (nível 3).

As cidades com casos confirmados são Florianópolis (5), Braço do Norte (2), Rancho Queimado (2), Tubarão (2), Balneário Camboriú (2) e Joinville (1). Um dos pacientes está internado em uma unidade hospitalar. Segundo a Secretaria de Saúde, ele não é idoso e não tem doenças crônicas, o que reforça a importância de todos se prevenirem.

Santa Catarina conta ainda com 177 casos suspeitos – sendo 14 em Blumenau. No Brasil, o número de suspeitos já supera os 11 mil. O número de casos confirmados, por sua vez, é de 428. São Paulo, com 240 casos confirmados (o correspondente a 56%), lidera as estatísticas.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com