InícioGeralEvento que celebra a tradição dos grupos folclóricos de Blumenau será entre...

Evento que celebra a tradição dos grupos folclóricos de Blumenau será entre abril e maio

Tradição passada de geração em geração, desde a chegada dos primeiros colonizadores ao Vale do Itajaí. O Clubes de Caça e Tiro e Grupos Folclóricos de Blumenau têm o papel de disseminar a cultura germânica e fazer o resgate da história dos antepassados. Pensando em toda essa valorização, a cidade realiza há mais de uma década, um evento que celebra os hábitos e costumes trazidos da Alemanha no século 19.

De 30 de abril até o dia 3 maio, o Parque Vila Germânica receberá o 14º “Tanz in Blumenau”. Nesta sexta-feira (14) ocorrerá o lançamento da edição de 2020 do evento. A novidade deste ano, é a nova logomarca que será apresentada ao público. A programação inclui dança, passeio noturno de lanternas, feira de artesanato, além da interação entre os vários grupos participantes. Ao todo, mais de 800 folcloristas vão participar.

Os grupos folclóricos desempenham um papel importante em todo Vale do Itajaí, por manterem viva a tradição germânica na região que é conhecida pelas festas típicas alemãs como a Oktoberfest, em Blumenau, e a Festa Pomerana, em Pomerode. O objetivo do evento é incentivar a manutenção dessa cultura e manter viva todos esses costumes.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading