InícioGeralConsumo consciente: economize água com uma higienização rápida e eficiente

Consumo consciente: economize água com uma higienização rápida e eficiente

Consumir água de forma consciente é pensar no futuro do planeta e na vida de todos. Levando em conta o quanto a água é essencial para a nossa existência, o Portal Alexandre José traz a partir de hoje uma série de investimentos para que os moradores de Blumenau possam fazer o consumo de forma consciente. Confira abaixo:

  • Em casa, os detalhes podem fazer toda a diferença quando o assunto é consumo consciente de água. Um exemplo é diminuir os banhos prolongados, cinco minutos é tempo suficiente para uma boa higienização e você gastará 90 litros de água. Ao se ensaboar, que tal desligar o chuveiro? Atitudes como essa, que são simples e praticáveis, farão a diferença a longo prazo.

Pensando no consumo consciente da água e no abastecimento em Blumenau, o Samae tem feito uma série de intervenções para melhorar o atendimento na cidade. Veja quais são as principais obras:

  • Outro importante investimento do Samae está localizado na região do bairro Itoupava Central, onde os moradores da Rua Pérola do Vale e transversais foram beneficiados. Foram colocados 1.100 metros de tubulação, com 150 milímetros de diâmetro. Além disso, a ampliação atende principalmente o CAIC e o CEI Wilhelm Theodor Schürmann, estruturas com grande necessidade de consumo de água. O investimento total foi de R$ 200 mil e a execução realizada pela equipe da Diretoria de Operações da autarquia.

Momento Samae

  • Outra dica importante é sempre deixar o seu cadastro atualizado com o Samae Blumenau. Agora, uma nova ferramenta tem ajudado ainda mais a comunidade. Através do site da autarquia, o cidadão tem à disposição o serviço de agendamento on-line do cadastro. também há a possibilidade de realizar a atualização sem a necessidade da pessoa ir até uma das unidades comerciais para o procedimento. Saiba mais acessando www.samae.com.br

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com