InícioBlumenauProfessor é condenado por sequestro e estupro de aluna em Pomerode

Professor é condenado por sequestro e estupro de aluna em Pomerode

Um professor de matemática de 55 anos foi condenado à pena de 31 anos de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável e sequestro de uma aluna de 12 anos em Pomerode, no Vale do Itajaí. O crime ocorreu em agosto de 2023 e a sentença foi publicada na última sexta-feira (19).

Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

A pena do réu foi agravada por diversas circunstâncias, como o fato de o sequestro ter sido praticado contra uma menor de idade, com fins libidinosos, e contra uma pessoa da qual ele tinha autoridade. O professor está preso em Blumenau há oito meses.

O crime

O caso foi no dia 26 de agosto do ano passado, quando a menina desapareceu de sua casa. As buscas pela adolescente se intensificaram e o próprio professor chegou a publicar um vídeo nas redes sociais pedindo ajuda para encontrá-la. No entanto, a investigação policial logo o apontou como principal suspeito.

Foto: Portal Alexandre José

No dia seguinte, policiais foram até a casa do professor para cumprir um mandado de busca, mas não o localizaram. No local, foram encontrados materiais da menina, o que reforçou as suspeitas. Na mesma data, o professor foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 em Joinville, enquanto tentava fugir.

Ao ser detido, o homem revelou que a menina estava escondida em sua casa em Pomerode. Com a ajuda de um cão farejador, a adolescente foi encontrada deitada sob o vão de uma cama box, que teve os pés serrados.

As investigações apontaram que, antes de tentar fugir, o professor foi ao Litoral e ligou um dos celulares da menina para despistar os policiais. Na volta, ao ver as viaturas em frente à sua casa, ele fugiu com a intenção de se esconder na casa do filho em Curitiba. No entanto, foi abordado durante o trajeto e revelou o paradeiro da adolescente.

Leia mais notícias de Blumenau e da região

Secretaria da Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC

Sine de Brusque divulga vagas de emprego; oportunidades são para diversos níveis de escolaridade

Ministério Público arquiva processo sobre repasses no contrato de Transporte Público em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading