InícioAlto ValeVídeo: DNIT inicia aplicação de rochas na BR-470, no km 143, em...

Vídeo: DNIT inicia aplicação de rochas na BR-470, no km 143, em Rio do Sul

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) segue com os serviços de recuperação da BR-470, no km 143, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, onde houve uma ruptura total da rodovia em fevereiro. Nesta terça-feira (5), foram concluídos os serviços de remoção de solo mole. Ao todo, mais de 50 mil metros cúbicos de argila foram removidos do local e transportados para um bota-fora.

Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

As equipes atuam com execução de aterro em rocha, além de novos equipamentos de drenagem. Neste momento, ocorre a aplicação de rocha detonada. Ao todo, mais de 40 mil metros cúbicos de rocha estão sendo aplicados no local para refazer a estrutura da rodovia, o que representa cerca de 2 mil cargas de caminhão.

Vídeo: DNIT/ Divulgação.

O prazo limite informado para liberação, de 20 de março, segue mantido. O DNIT ressalta que os trabalhos seguem com boa evolução, dentro do cronograma e plano de trabalho planejados.

Até a conclusão dos trabalhos, a BR-470, seguirá totalmente interditada no km 143. Veículos leves podem utilizar rotas alternativas pelas ruas municipais de Rio do Sul. Veículos pesados devem usar a BR-280 ou BR-282.

Vídeo: Superintendente do DNIT-SC/ Alysson Rodrigo de Andrade

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Polícia Civil investiga desaparecimento de criança em Indaial

Trânsito: Ponte no centro de Blumenau terá interdição de sexta a domingo; saiba o motivo

Praça do Empreendedor alerta a população sobre golpes virtuais na abertura de MEIs em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading