InícioLitoralViaduto na BR-470, em Navegantes, está na reta final, diz DNIT; veja...

Viaduto na BR-470, em Navegantes, está na reta final, diz DNIT; veja as imagens áreas da obra

A construção do novo viaduto da duplicação da BR-470/SC, em Navegantes, no entroncamento com a BR-101, está na reta final. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a estrutura está recebendo os últimos serviços de concretagem e pavimentação para liberação do tráfego. As BRs 470 e 101 são as mais movimentadas de Santa Catarina e o segmento em Navegantes recebe cerca de 100 mil veículos por dia.

Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

As imagens aéreas mostram avanço das obras. Veja:

Vídeo: Divulgação

Motoristas que passam pelo trecho devem estar atentos às mudanças no trânsito. Isso porque as equipes do DNIT estão transferindo o fluxo das alças antigas para as alças novas, que ficaram mais amplas e com maior raio de curva. As alterações ocorrem principalmente no lado norte.

O novo viaduto no km 7 da BR-470 faz parte da obra de duplicação no lote 1. Após a conclusão e abertura do viaduto, a rodovia terá duplicação contínua desde o bairro Machados, em Navegantes, no km 4, até o km 35, em Gaspar, somando 31 quilômetros duplicados.

Ainda, conforme informações do DNIT, o lote 1 da duplicação da BR-470 está com mais de 90% de conclusão. Ao todo, nos quatro lotes, a obra entre Navegantes e Indaial já chegou a 80% de execução e o DNIT avança com o edital para contratação de projetos de engenharia para duplicação da rodovia entre Indaial e Campos Novos.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Economia de SC cresce 3,7% em 2023; setor de serviços lidera rankingv

Receita antecipa liberação de programa gerador do Imposto de Renda 2024; veja

Fumacê contra a dengue será realizado na Velha Central, em Blumenau, nesta terça-feira

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading