InícioBlumenau'Tudo que eu clamo hoje é que de fato seja feita justiça';...

‘Tudo que eu clamo hoje é que de fato seja feita justiça’; veja como foi a missa em homenagem às vítimas do ataque em creche de Blumenau

A noite desta segunda-feira (10) foi novamente tomada pela emoção em Blumenau. Aconteceu na Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro, uma missa em homenagem às quatro crianças vítimas do ataque ao CEI Cantinho Bom Pastor no último dia 5 de abril. A cerimônia teve início às 19h e foi presidida pelo Bispo Dom Rafael Biernaski.

Em memória das vítimas, quatro crianças entraram na igreja segurando balões em formato de coração com os nomes das crianças que perderam a vida durante o atentado.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Além das homenagens, a missa também foi um novo momento de pedir por justiça. A diretora do CEI, Alconides Ferreira, usou a palavra para fazer uma reflexão. “Pouco nós ensinamos às crianças, mas se observamos, muito nós aprendemos com elas. Eu só espero entender o mais rápido possível o que podemos fazer para mudar a nossa sociedade”, desabafou.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, que também participou da solenidade, disse que este é o momento da sociedade se unir para tentar mudar a legislação do país. “Quero conclamar a cidade para que juntos possamos abraçar uma luta. Uma luta para que possamos discutir uma mudança de legislação, quiçá a nível federal, para que a gente tenha, no mínimo, uma prisão mais longa para pessoas que cometem delitos como esse. Acho que essa é a união que nós, como cidade, podemos fazer, que a gente possa discutir talvez a prisão perpétua”, pediu.

Encerramento

Em um dos momentos de maior emoção, as famílias das quatro crianças e os representantes do CEI receberam o Círio Pascal. A mãe do menino Bernardo Pabst, Jeniffer Pabst, pediu a palavra e agradeceu as orações e carinho que tem recebido de todos.

“Quero agradecer em nome de todas as famílias e professoras todas as vibrações e orações que vêm nos mantendo em pé. Tudo o que eu peço é que, assim como o Prefeito falou anteriormente, a gente consiga mudanças, novas leis. Que a vida dos nossos filhos tenha valido a pena. Tudo que eu clamo hoje é que de fato seja feita justiça”, desejou.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Loterias da Caixa vão ficar mais caras; veja quanto vai custar apostar

Casa de madeira fica completamente destruída por incêndio em Guabiruba

Décio Lima toma posse como novo diretor-presidente do Sebrae Nacional

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading