Ônibus do transporte público de Blumenau que caiu em uma cratera aberta após o rompimento de uma tubulação do Samae, na rua Progresso, na região do Garcia, foi retirado na manhã desta sexta-feira (3).
Segundo a prefeitura no ônibus estavam apenas o motorista e o cobrador, já que o veículo iria fazer a primeira viagem do dia na linha 403 – Progresso/Santa Maria. Apesar do susto, ninguém se machucou.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Veja o momento da retirada:
O outro ônibus, que passou primeiro não chegou a ficar preso no local, mas está na manutenção.
O trânsito no local já foi liberado, porém a rua ficará em sistema de siga e pare a partir de agora. A linha 403 segue atendendo em seu itinerário normal.
Susto
O rompimento da tubulação aconteceu por volta das 5h30 desta sexta-feira (3), segundo os moradores do local houve um deslizamento de terra e água chegou a invadir as casas na rua Catarina Abreu Coelho.
O que diz o Samae?
O Samae informou que uma equipe de manutenção já está no local para realizar os reparos e do setor de Patrimônio para auxiliar e orientar os moradores.
Além disso, poderá ocorrer intermitência no abastecimento na ruas Emílio Tallmann, Da Glória e Amazonas e vias no entorno. A previsão é concluir os reparos até às 16h e o sistema entrar em carga total no período da noite.
O Samae também orienta a população para evitar o desperdício de água.l
Veja fotos:



Leia mais notícias de Blumenau e região
Adutora se rompe e “engole” parte de ônibus do transporte público de Blumenau; veja fotos