Há quase um ano, o Portal Alexandre José trouxe uma matéria relatando o alagamento causado por um temporal na Escola Estadual Heriberto Joseph Muller, localizada no bairro Fortaleza, em Blumenau.
Passado quase 365 dias, o educandário voltou a sofrer com o problema, que foi registrado por estudantes nesta quinta-feira (24). Nas fotos é possível ver parte da área externa cheia de água. Segundo o relato dos alunos a água sai dos bueiros.
Na mensagem eles afirmam que toda vez que chove acabam ficando sem a possibilidade de ter aula. “Quando a Secretaria Estadual de Educação vai fazer algo?”, questionam. Nós tentamos contato com a escola, mas não tivemos retorno.


• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Segundo o professor Paulo Renato Kuster, que é Coordenador Regional de Educação de Blumenau da Secretaria de Educação Estadual, o problema será resolvido. “Já é de conhecimento da secretaria o problema. Parece que a tubulação não tem vasão, por isso já repassamos para a engenharia fazer o reparo. No momento eles estão fazendo o levantamento/laudo e o orçamento. Não queremos fazer algo paliativo, mas sim resolver a situação. Ainda não temos um prazo exato para dizer que dia a empresa vai, mas já está encaminhado”, explica.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Bluvolei visita o Vinhedo nesta sexta em confronto direto pelo G4 da Superliga B
Mais lidas: queda de ponte pênsil entre RS e SC, incêndio destrói Warung e outras notícias; confira