Imagens de câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos que assaltaram e invadiram uma farmácia na região central de Blumenau, na noite desta segunda-feira (23).
Nas imagens é possível ver a hora que dois homens rendem os funcionários e fazem eles ficarem de joelhos no chão. Um tinha uma arma e o outro segurava uma faca na mão. Veja o vídeo:
Já outro vídeo de câmeras de monitoramento mostra o momento do acidente na Alameda Rio Branco e também da abordagem da Polícia Militar. Veja abaixo:
O assalto
Segundo os policias, era por volta das 21h, quando dois suspeitos armados entraram pelos fundos da farmácia, rendendo os funcionários. Os bandidos pediam para que fosse entregue a eles o cofre. Outro criminoso que também estava no local roubou vários objetos dos clientes, como carteiras, relógios e celulares.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Depois da ação, eles colocaram o cofre dentro de um Fiesta que tinham furtado horas antes, um jovem de 23 anos que estava no estabelecimento, foi obrigado a carregar o cofre, os bandidos chegaram a apontar a arma na cabeça dele de acordo com a Polícia Militar.
Quando os bandidos estavam fugindo se depararam com uma viatura da Polícia Militar que estava fazendo rondas na região. O trio então saiu em alta velocidade, bateu em dois carros que estavam parados, furaram o sinal vermelho e só pararam quando bateram em um terceiro carro, na Alameda Rio Branco. Depois disso, o Fiesta onde estavam não funcionou mais. Em seguida, um dos bandidos desceu do carro e pegou uma arma, os policias então atiraram para conter o homem. O motorista do carro, tinha um rifle nas mãos e só saiu do carro, quando os policias mandaram.
No carro havia arma de fogo, facas, celulares, dinheiro, máquinas de cartão de crédito, relógio, corrente de ouro e o cofre da farmácia.

O terceiro envolvido no assalto conseguiu fugir a pé e chegou a pegar um ônibus em direção ao bairro Garcia, mas foi preso logo depois. A Polícia Militar informou que ele confessou ter participado do assalto e que estava com um relógio roubado na farmácia. Todos foram levados para a delegacia.
Os bandidos já possuíam passagens criminais, inclusive troca de tiro com policiais do Pará, de acordo com a PM.
