InícioBlumenauVídeo: Farmácia do AG do Garcia em Blumenau é interditada por causa...

Vídeo: Farmácia do AG do Garcia em Blumenau é interditada por causa de goteiras

A farmácia do Ambulatório Geral Irmã Marta Elisabetha Kunzmann, no bairro Garcia, na Rua Progresso em Blumenau, foi interditada na manhã desta sexta-feira (14). A situação acontece por causa de um problema estrutural da unidade de saúde. Um tapume chegou a ser colocado na recepção e um cartaz informando que o local não estava mais atendendo.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Segundo os servidores que trabalham no ambulatório, as goteiras estão entrando pelo forro e eles conseguem dar conta de escoar a água da farmácia. Foram, colocados panos e também baldes para tentar amenizar a situação. Inclusive os funcionários tiveram que tirar os equipamentos, como os computadores para não molhar. O problema acontece há pelo menos um ano.

Veja o vídeo do local:

O que diz a prefeitura?

Nós procuramos a prefeitura de Blumenau, que se manifestou através de nota. Veja a íntegra:

“Em setembro deste ano o telhado do AGF Irmã Marta Elisabetha Kunzmann, no bairro Garcia, foi danificado após fortes chuvas. Desde então a unidade trabalha na manutenção da estrutura com medidas paliativas; que com o aumento das chuvas na manhã desta sexta, dia 14, não suportaram o excesso de água, causando um transbordamento dentro de uma das salas da unidade – onde fica localizada a farmácia.

Para finalizar a manutenção, que é trabalhada pela administração desde que o telhado foi danificado, será necessário uma sequência de pelo menos três dias de sol. Por hora, a unidade seguirá com as manutenções possíveis em tempo instável, e interditará a farmácia que será realocada dentro da unidade para seguir com o atendimento da população. A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) ressalta ainda que nenhum medicamento, equipamento ou móvel da farmácia foi danificado pelo ocorrido e pede a compreensão da população atendida no local”.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com