InícioBlumenauProblema recorrente: salas de aula de creche de Blumenau amanhecem alagadas

Problema recorrente: salas de aula de creche de Blumenau amanhecem alagadas

A chuva voltou a cair em Blumenau e escancarou um problema conhecido de pais, professores e alunos da creche CEI Anton Max Artur Spranger, que fica no bairro Testo Salto.

Duas salas de aula ficaram alagadas por causa da precariedade do telhado, que foi afetado pelo ciclone bomba em 2020 e desde então não foi arrumado. Por conta disso, aulas estão acontecendo de maneira improvisada em um auditório e também na biblioteca.

“Tem lona lá em cima, mas o vento tira e assim nós estamos levando. Não é fácil para ninguém”, disse diretora Rita Maske.

Ao todo, cerca de 46 das 300 crianças atendidas no local são diretamente afetadas pelo problema. “Toda semana que chove nossos filhos enfrentam essa situação”, disse a mãe Maria Barreto. Apesar do transtorno os alunos estão sendo atendidos normalmente.

Não é primeira vez

Neste mês o Portal Alexandre José já havia mostrado esse problema. Na época os pais enviaram um vídeo mostrando a situação. Veja abaixo:

O que diz a prefeitura

Procurada, a Prefeitura de Blumenau afirmou que equipes da Secretaria de Obras e da Secretaria de Educação estiveram no CEI elaborando um projeto, orçamento e demais documentos. O objetivo é iniciar o processo licitatório para contratar uma empresa especializada para executar a obra.

Confira a nota oficial abaixo:

Informamos que a solicitação de reforma da cobertura do CEI Anton Max Spranger é uma demanda de conhecimento do Município, que vem trabalhando por meio da Secretaria de Obras (SEMOB) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para atendimento da demanda.

Informamos que o setor de engenharia da SEMOB, em conjunto com a SEMED, elaborou o projeto básico, orçamento e demais documentos, para fins de iniciar o processo licitatório que terá por objetivo contratação de empresa especializada para execução desta importante obra. A previsão é que a licitação seja protocolada na Secretaria de Administração em breve.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com