InícioBlumenauBombeiro e cão de Blumenau irão ajudar nas buscar por desaparecidos em...

Bombeiro e cão de Blumenau irão ajudar nas buscar por desaparecidos em Pernambuco

Cinco bombeiros militares e três cães de busca de Santa Catarina, irão ajudar nas buscas por desaparecidos em Pernambuco. Na equipe estão o Sargento Jacques Douglas Romão e o cão Bravo, de Blumenau. O estado de Pernambuco sofre com as chuvas desde a última segunda-feira (23). Mais de mil pessoas estão desabrigadas e mais de 90 pessoas morreram.

Os bombeiros que irão atuar na região do Recife já participaram de outros resgates fora de Santa Catarina, eles estiveram participando de operações em Brumadinho (MG) e Petrópolis (RJ).

A confirmação do envio da equipe foi confirmada pelo Governador Carlos Moisés, nesta segunda-feira (31), depois de um pedido de auxílio.

Os bombeiros saíram de Santa Catarina nesta terça-feira (31) e serão transportados pelo Batalhão de Operações Aéreas (BOA) no avião Arcanjo 06. A previsão inicial é que a equipe fique por lá pelo menos cinco dias.

“Mais uma vez estamos prontos para apoiar a população, seja em Santa Catarina ou em outro estado. Sabemos a diferença que a atividade de cães faz nestes momentos. Somos um só Corpo de Bombeiros Militar e vamos apoiar as outras corporações sempre que for preciso, para salvar e trazer consolo para as famílias atingidas”, disse o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Marcos Aurélio Barcelos.

Equipe que estará em Pernambuco:

Major Clemente Stähelin Michels e cão Chewbacca, de Joinville

Sargento Jacques Douglas Romão e cão Bravo, de Blumenau

Cabo Carlos Alexandre De Souza e cadela Zaara, de Brusque

Soldado Eduardo Silva de Souza – atuará como comunicação, de Florianópolis

Soldado Jean Renato Vieira – atuará como logística, de Florianópolis 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com