InícioBlumenauUnidades de saúde de Blumenau passam por alterações a partir desta segunda

Unidades de saúde de Blumenau passam por alterações a partir desta segunda

As unidades de saúde de Blumenau passaram por algumas mudanças que passaram a valer a partir desta segunda-feira (4). As alterações dizem respeito às nomenclaturas, horários de atendimento e áreas de abrangência. De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo é padronizar o funcionamento de acordo com o modelo de referência do Ministério da Saúde.

De agora em diante os Ambulatórios Gerais (AGs) passam a ser chamados de Unidades de Saúde da Família (USF) e o atendimento passa a ser de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. As unidades Irmã Marta E. Kunzmann (USF Garcia) e Haroldo Bachmann (USF Velha) seguirão atendendo aos sábados, das 7h às 12h.

Nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) as mudanças entram em vigor no dia 2 de maio, quando o horário se tornará unificado: de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h. Antes da alteração, cada unidade tinha seu próprio horário de atendimento.

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Outra mudança é a ampliação das equipes de ESF, de 66 para 116, distribuídas entre as 58 estruturas físicas disponíveis na cidade. Serão 50 novas equipes, das quais, seis em cada um dos sete Ambulatórios Gerais e outras sete nas unidades de saúde, ampliado ou readequado os times já existentes.

A territorialidade de cada unidade de saúde também foi atualizada, com as ruas atendidas por cada AG ou ESF. Os moradores podem conferir a nova listagem com as informações sobre as áreas de abrangência clicando aqui.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading