InícioSaúdeEspecial: vacina contra Covid-19 em crianças é segura? Infectologista explica

Especial: vacina contra Covid-19 em crianças é segura? Infectologista explica

A vacinação contra a Covid-19 tem sido responsável pela queda no número de internações e mortes nos últimos meses, mesmo diante da explosão de casos provocada pela variante Ômicron. Assim como em adultos, a vacina em crianças é segura.

O processo para aprovação de vacinas no Brasil é bastante cauteloso e segue uma série de etapas elaboradas pela Anvisa, que é a responsável pela aprovação de todas as vacinas aplicadas no país.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Até chegar ao braço das pessoas, o imunizante passa por teste e estudos. A vacina contra Covid-19 para crianças também foi recomendada pela Sociedade Brasileira de Pediatria, que diz em um manifesto que a vacinação é “uma questão prioritária de saúde pública”.

Neste segundo episódio da campanha Coronavírus: a prevenção não pode parar, o médico infectologista, Ricardo Alexandre Freitas, explica que o imunizante é seguro para as crianças. Confira o vídeo abaixo:

Leia mais:

Especial: infectologista explica sobre vacinação contra Covid-19 em crianças

Portal Alexandre José estreia campanha sobre os cuidados com a Covid-19 

No terceiro episódio da campanha, você vai ver como como as fakes news confundem e atrapalham o trabalho da ciência.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com