InícioPolíciaEnvolvido em assassinato de jovem em Blumenau é preso; dois estão foragidos

Envolvido em assassinato de jovem em Blumenau é preso; dois estão foragidos

Um dos homens envolvidos no assassinato de Bruno Martins, crime registrado no início de dezembro no bairro Itoupavazinha, em Blumenau, foi preso preventivamente nessa quarta-feira (15). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito confessou ter participado do latrocínio (roubo seguido de morte) e deu detalhes sobre a ocorrência.

Bruno tinha 30 anos e foi assassinado na própria casa no dia 1º de dezembro. Seu corpo, porém, só foi encontrado no dia seguinte, após parentes, estranhando o sumiço do jovem, irem até a residência para verificar se ele estava bem. Segundo a Polícia Militar, a vítima apresentava sinais de violência.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e coletou vestígios deixados no local, e o caso foi repassado à Polícia Civil, que deu início às investigações. Em um primeiro momento, os policiais verificaram que Bruno havia recebido a visita de três homens na noite do crime. Conforme apurado, os suspeitos subiram a ladeira que dá acesso à casa da vítima por volta das 21h24. Às 23h09, o trio foi visto descendo correndo. Veja a imagem abaixo:

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Pouco depois, foi confirmado que duas das camisas encontradas na casa de Bruno pertenciam a dois dos homens envolvidos no assassinato. Além disso, confirmou-se que roupas, tênis, relógios e dinheiro foram levados do local. Segundo os policiais, os três criminosos saíram da casa vestindo as roupas roubadas da vítima.

Com base nestas informações, os investigadores representaram pela prisão preventiva e busca e apreensão dos suspeitos. Um deles foi preso em casa, na Rua Ângela Grassmann, também na Itoupavazinha, nesta quarta-feira. Na oportunidade, o telefone celular, roupas e tênis da vítima foram recuperados.

Foto: Polícia Civil

Na delegacia, o preso confessou o crime e deu detalhes sobre a ocorrência, confirmando a linha de investigação dos policiais de que os três homens mataram Bruno para roubá-lo. Naturais do Ceará, os outros dois suspeitos retornaram para o estado natal e são considerados foragidos. Já o criminoso confesso foi conduzido ao Presídio Regional de Blumenau. A Polícia Civil tem agora um prazo de dez dias para concluir o inquérito policial.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading