InícioGeralEleições 2020: quem são os 12 candidatos ao cargo de prefeito de...

Eleições 2020: quem são os 12 candidatos ao cargo de prefeito de Blumenau

A Eleição de 2020 entra para a história de Blumenau. A cidade nunca teve antes tantos candidatos a prefeito como neste ano. São 12 ao todo, muitos em chapa pura, ou seja, sem coligações. Juntos, eles disputam os votos de 247.014 eleitores que estão aptos a votar. Confira abaixo todos os nomes dos candidatos a prefeito e vice-prefeito de Blumenau, por ordem alfabética:

Ana Paula Lima (PT)

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem como candidata a prefeita a ex-deputada estadual Ana Paula Lima. Como vice-prefeito, aparece o ex-vereador, Vanderlei de Oliveira.

Débora Arenhart (Cidadania)

O Cidadania tem como candidata à prefeita a professora universitária e empresária Débora Arenhart. Ao seu lado, como vice-prefeito está o ex-presidente da Associação de Moradores do bairro Água Verde, Gilberto Francisco da Silva.

Geórgia Martins Faust (Psol)

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) confirmou o nome da mestre em Educação Geórgia Faust como candidata a prefeita e Joel Rodrigo no cargo de vice-prefeito. 

Ivan Naatz (PL)

O deputado estadual Ivan Naatz foi homologado para a candidatura de prefeito pelo Partido Liberal (PL). Ao seu lado, como vice, está o advogado e ex-professor universitário, Hermes Soethe.

Jairo dos Santos (PRTB)

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) tem como candidato na disputa ao cargo de prefeito de Blumenau o ex-diretor do Presídio Regional de Blumenau e também da Praça do Cidadão, Jairo dos Santos. Como vice, está o empreendedor Fábio Alvacyr, conhecido como “Binho”.

João Natel (PDT)

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) tem como candidato a prefeito o ex-reitor da Furb e médico João Natel. Sua candidata a vice-prefeita é Jussara Inácio, advogada, de origem indígena, presidente da Associação Brasil é Minha Aldeia (Abrama).

João Paulo Kleinübing (DEM)

O Democratas (DEM) tem como candidato o ex-prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing. Ao seu lado, está na disputa como candidato a vice-prefeito o empresário Ronaldo Baumgarten Júnior.

Mário Hildebrandt (Podemos)

O atual prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, também concorre na disputa eleitoral e teve o nome confirmado pelo Podemos. Ele tem como candidata a vice-prefeita Maria Regina Soar, do PSDB.

Mário Kato (PCdoB)

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) tem como candidato em Blumenau ao cargo de prefeito o médico e líder sindical Mário Kato. Como candidata a vice, está a advogada Gianini Maria Morastoni, militante de movimentos sociais e sindicais.

Odair Tramontin (Novo) 

O partido Novo de Blumenau tem o primeiro candidato na disputa ao cargo de prefeito em 2020 com o promotor de Justiça Odair Tramontin. Ao lado dele, como candidato a vice-prefeito, está o advogado Darci de Marco Debastiani.

Ricardo Alba (PSL)

O atual deputado estadual e ex-vereador de Blumenau, Ricardo Alba, é o candidato pelo Partido Social Liberal (PSL). A sigla também indicou como vice-prefeito o empresário Emil Chartouni.

Wanderlei Laureth (Avante)

O Avante tem o empresário e ex-presidente do Blumenau Esporte Clube (BEC) Wanderlei Laureth como candidato na disputa pelo cargo de prefeito. Para vice-prefeita, está a empresária Rosângela Vieira Cassenote.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com