Duas ocorrências de violência doméstica terminaram com os agressores presos neste sábado (5), em Blumenau. Segundo a Polícia Militar, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia e foram enquadrados pela Lei Maria da Penha.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 12h na Rua Belizário Vedes, no bairro Ponta Aguda. Após denúncia, os policiais se dirigiram até ao endereço. Durante a abordagem, o suspeito tentou agredir sua companheira e foi preso em flagrante.
A vítima disse aos policiais que foi agredida verbalmente pelo suspeito, que também a ameaçou de morte. O homem de 38 anos foi conduzido a Central de Polícia Civil e responderá por ameaça e injúria no âmbito da Lei Maria da Penha.

Uma nova prisão por violência doméstica foi registrada às 21h30 na Rua Francisco Vahldieck, no bairro Fortaleza. De acordo com o boletim da Polícia Militar, um homem de 30 anos foi preso por ameaçar e agredir sua companheira.
Ainda segundo o boletim, a vítima confirmou aos policiais que foi ameaçada e agredida pelo companheiro após uma discussão. Ele foi encaminhado até a Central de Polícia para os procedimentos legais.