InícioPolíciaJovem morto em ação da PM em tentativa de furto tinha 16...

Jovem morto em ação da PM em tentativa de furto tinha 16 anos e 47 passagens policiais

Já foi identificado o jovem que morreu baleado em um confronto com a Polícia Militar na noite de sábado (22), em Blumenau. A PM informou que o adolescente tinha 16 anos e já possuía 47 passagens policiais desde 2013 por diversos crimes como tráfico de drogas, posse de drogas, roubo, ameaça e lesão corporal. O nome dele não pode ser revelado, já que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) veda a veiculação de notícias que permitam a identificação de adolescentes suspeitos.

Relembre o crime

Tudo aconteceu por volta das 23h deste sábado na Rua Água Branca, no Salto Weissbach, em Blumenau. Uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas quando avistou um veículo suspeito parado perto de uma loja de conveniência. Assim que a viatura se aproximou, três homens saíram correndo para dentro de um matagal, às margens da via.

No veículo, foram abordados dois homens, um de 30 anos e outro de 16 anos. O motorista relatou que havia cinco ocupantes no carro e que todos estavam reunidos para roubarem o comércio. Do trio que fugiu, dois estariam armados. O condutor do automóvel e o adolescente foram detidos e conduzidos à delegacia.

Outras guarnições foram até o matagal para tentar localizar os criminosos. Um deles, ao avistar os policiais, sacou um revólver calibre 38 e não respeitou a ordem dos policiais de abaixar a arma, informou a PM. O suspeito acabou sendo baleado durante o confronto. O Samu foi acionado, mas ele não resistiu. O IGP esteve no local para recolher o corpo, que ainda não foi identificado. Dois suspeitos continuam foragidos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading