InícioSaúdeCoronavírus: Blumenau deve superar os 200 casos em duas semanas, diz estudo

Coronavírus: Blumenau deve superar os 200 casos em duas semanas, diz estudo

Blumenau conta atualmente com 59 casos confirmados de coronavírus, apontou o prefeito Mário Hildebrandt durante entrevista online realizada nesta quinta-feira (9). Destes pacientes, sete se encontram internados em hospitais da cidade – cinco deles na UTI e outros dois em enfermarias. Os demais pacientes seguem em isolamento social ou já apresentaram melhora clínica.

Além disso, 12 pessoas estão internadas em investigação após apresentarem sintomas compatíveis aos de coronavírus – mais que o dobro dos pacientes internados na véspera. Sete delas se encontram em enfermarias e cinco demandam cuidados intensivos em leitos de UTI.

Os números em questão foram usados para que a Prefeitura de Blumenau realizasse, em conjunto à Universidade Regional de Blumenau (Furb) e Unimed, um estudo onde indica diferentes projeções do avanço do coronavírus na cidade nas próximas semanas.

De acordo com o estudo, foram apontados três cenários distintos: pessimista, mediano e otimista, onde são levados em consideração a flexibilização do isolamento social e o inevitável crescimentos dos casos. Confira abaixo as projeções:

Otimista: 212 casos confirmados na cidade no dia 23 de abril – aumento de 259%;
Mediano: 255 casos confirmados na cidade no dia 23 de abril – aumento de 332%;
Pessimista: 371 casos confirmados na cidade no dia 23 de abril – aumento de 528%.

O estudo ainda não avalia a quantidade de pessoas que necessitarão de cuidados em hospitais da cidade. Segundo o prefeito, a expectativa é que o mesmo seja atualizado semanalmente e que o número em questão integre as projeções já na próxima sexta-feira (17), sendo fundamental para a tomada de decisões da Prefeitura.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com