InícioGeralCâmara de Blumenau anuncia redução nos salários dos vereadores e diretores

Câmara de Blumenau anuncia redução nos salários dos vereadores e diretores

A Câmara de Vereadores de Blumenau anunciou nesta terça-feira (14) a decisão de reduzir 10% dos salários dos vereadores e dos diretores, incluindo o procurador geral, por 60 dias. No total são 15 vereadores, quatro diretores e um procurador geral. Além disso, a Casa também fará a revisão de todos os contratos administrativos em vigor com o objetivo de analisar onde é possível buscar mais economia.

As decisões foram tomadas pelo conjunto dos vereadores após uma reunião na qual os parlamentares discutiram medidas que a Câmara deveria adotar para reduzir despesas neste momento da pandemia do novo Coronavírus. Os parlamentares decidiram ainda que as próximas sessões ordinárias, enquanto vigorar o decreto estadual que prevê medidas de distanciamento social, serão realizadas por videoconferência.

Os vereadores podem escolher se querem participar de seus gabinetes ou então de casa. No entanto, o presidente Marcelo Lanzarin (Podemos) enfatizou a importância do compromisso de cada um em participar das sessões remotas, para a discussão e apreciação de projetos, requerimentos e demais propostas apresentadas. Ele destacou que nos gabinetes os vereadores terão o suporte técnico da equipe de informática.

Os parlamentares decidiram que nessas sessões não haverá o pronunciamento dos vereadores. As sessões por videoconferência também serão transmitidas ao vivo pela TV Legislativa, com exceção desta quinta-feira (16), para que a transmissão possa ser testada internamente.

Projeto quer mais redução

Um projeto de lei assinado por dois parlamentares propõe uma redução ainda maior no salário de vereadores e servidores municipais de Blumenau. O documento, assinado por Almir Vieira e Jovino Cardoso Neto, sugere um corte de 50% nos rendimentos dos secretários, diretores e gerentes da Prefeitura Municipal, além do mesmo percentual na folha de pagamento de vereadores e diretores da Câmara. O documento ainda precisa passar pelas comissões para seguir para votação.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com