InícioSaúdeCoronavírus: Timbó e Presidente Getúlio registram três casos suspeitos cada

Coronavírus: Timbó e Presidente Getúlio registram três casos suspeitos cada

As prefeituras de Timbó e Presidente Getúlio registraram nesta terça-feira (17) a existência de casos suspeitos de coronovírus nos municípios. Ao todo, foram contabilizadas seis pessoas sob suspeito de infecção, sendo três em cada cidade.

Timbó já possuía um caso suspeito, mas este foi descartado após exames apresentarem resultados negativos. Nesta terça-feira, porém, outros três foram registradas pelo Secretaria Municipal de Saúde. Segundo as informações, as três pessoas deram entrada no Hospital e Maternidade Oase com suspeita de contaminação e aguardam os resultados dos exames.

A Prefeitura de Timbó também orientou que um grupo de 40 dançarinos da cidade que atualmente se encontra nos Estados Unidos fique em isolamento por no minimo 14 dias quando retornar à cidade. Durante este período a Vigilância Epidemiológica fará contatos diários para acompanhar individualmente a situação. Em caso de sintomas será realizado o teste, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde.

Presidente Getúlio

Outros três casos suspeitos foram registrados na cidade de Presidente Getúlio nesta terça-feira. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, dois dos pacientes fazem parte da mesma família e retornaram do exterior nos últimos dias. O outro paciente, por sua vez, esteve em contato com uma pessoas contaminada pela doença.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os três pacientes apresentaram sintomas de gripe e febre e procuraram o atendimento médico. Todos já realizam o exame e aguardam pelo resultados, que deve ficar prontos até o final de semana. Eles estão em isolamento domiciliar e são monitorados pela equipe a Vigilância Epidemiológica.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com