InícioSaúdeComeça vacinação nos postos de saúde de Blumenau para quem fez agendamento

Começa vacinação nos postos de saúde de Blumenau para quem fez agendamento

Nesta quinta-feira (26), começa a vacinação de idosos contra a Influenza nas unidades de saúde de Blumenau. Antes disso, foram imunizadas pessoas com mais de 60 anos que vivem em casas asilares, que estão internadas em hospitais e os profissionais da área da Saúde. Mas atenção: só serão atendidos aqueles que fizeram agendamento. A medida é para evitar aglomerações e o risco de contágio do coronavírus.

A marcação pode ser feita por qualquer pessoa on-line ou pelo telefone, com o número do CPF do idoso. Pela internet, há duas maneiras: pelo aplicativo Pronto Mobile ou por este link (clique aqui) no site oficial da Prefeitura de Blumenau. O usuário pode escolher a unidade de saúde mais próxima da sua casa e o horário que deseja ser atendido, de acordo com a disponibilidade do sistema.

Porém, neste momento, as agendas estão lotadas. Não há mais vagas para agendamentos, porque já foram marcados atendimentos suficientes para o número de doses que há em estoque. Assim que o município receber uma nova remessa de vacinas, a marcação será reaberta. A expectativa é que sejam vacinados cerca de 41 mil idosos moradores de Blumenau.

Drive Thru de Vacinação

Outra opção para a imunização contra a Influenza será a estruturação de um drive thru, sistema onde o idoso passa e é vacinado sem precisar sair do carro, evitando ao máximo a circulação e o risco de contágio pelo coronavírus. A vacinação acontecerá na estrutura do Terminal da Fonte, nesta sexta-feira (27). 

A realização da ação no sábado (28) depende ainda dos estoques de vacina enviados pelo Ministério da Saúde. Essa alternativa de vacinação tem destinação exclusiva para idosos acima de 60 anos.  As informações de atendimento, com esquema de acesso dos veículos e distribuição de senhas serão definidas ao longo do dia de hoje.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading