Ação da Furb oferece consultas e exames dermatológicos gratuitos neste sábado

Publicidade

Foto: Divulgação

Neste sábado (7), ocorre o Mutirão do Dezembro Laranja para prevenção e combate ao câncer de pele. Será das 9h às 15h, no Hospital Universitário e Policlínica, no bairro Fortaleza Alta, em Blumenau. A ação é promovida pela Liga Acadêmica de Dermatologia do curso de medicina da Furb. 

Cerca de 200 pessoas serão atendidas de forma gratuita. Entre os serviços estão consultas e exames de dermatoscopia, que é um teste para analisar melhor lesões na pele. Os casos suspeitos serão encaminhados para procedimentos com a médica dermatologista Rafaela Lehmkuhl diretamente no hospital universitário.

Ao todo, são 10 dermatologistas que estarão auxiliando nos procedimentos juntamente com os acadêmicos de medicina. “É uma oportunidade muito boa para quem deseja se consultar e não tem condições de pagar uma consulta. Se a pessoa tem qualquer mancha suspeita e tiver dúvidas é só ir até lá e consultar”, explicou a estudante de medicina da universidade, Camila Moraes.

Para ser atendido, senhas serão distribuídas na unidade de saúde a partir das 8h. O Dezembro Laranja é uma campanha da Sociedade Brasileira de Dermatologia que acontece no país inteiro. “Se você tem alguma lesão escura, com várias cores ou irregular e que tem crescido vá consultar, câncer de pele mata. Vamos prevenir e combater juntos”, convidou Camila.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: