Vale do Itajaí ganha Museu do Automóvel

Publicidade

Foto: Divulgação

Já está aberto à visitação o Museu do Automóvel de Pomerode, no Vale do Itajaí. Ao todo, serão mais de 25 veículos fabricados entre as décadas de 1940 e 1970, que ficarão expostos no Centro Histórico da cidade mais alemã do Brasil, a cerca de 200 metros do Zoológico. As visitas acontecem todos os dias, inclusive aos domingos e feriados, das 9h às 18h. O valor do ingresso é de R$ 25.

Quem visitar o museu poderá conferir modelos como Cadillac, Ford, Mercury, Mustang e Corvette, entre outras marcas. O local possui uma área de mil metros quadrados, que terá decoração temática dos anos de fabricação. Além disso, a estrutura ainda conta com uma loja onde o público encontrará souvenires alusivos à época e poderá adquirir fotos temáticas do passeio.

Para Cristiano Schaefer Burger Filho, um dos sócios do espaço, Pomerode recebe muitos visitantes interessados por história. E isso aumenta a expectativa pelo público do empreendimento. “A cidade tem um enorme potencial no turismo familiar. As pessoas chegam conhecer mais sobre as tradições germânicas mantidas por aqui. Entendemos que a experiência do Museu do Automóvel vai complementar ainda mais esse destino incrível”, comenta.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: