InícioSanta CatarinaIdosos e estrangeiros ganham área especial para registro de ocorrência na delegacia...

Idosos e estrangeiros ganham área especial para registro de ocorrência na delegacia virtual da Polícia catarinense

Os cidadãos catarinenses e os turistas estrangeiros que visitam Santa Catarina têm agora à disposição duas novas funcionalidades para registro de Boletim de Ocorrência pela Delegacia Virtual: o B.O para Estrangeiros e o de Crime Contra Idosos. A iniciativa conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) visa facilitar e agilizar as denúncias, permitindo que os cidadãos registrem ocorrências diretamente pelo celular ou computador.

Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

A inserção da área específica para receber denúncias de Crimes Contra Idosos atende à lei 18.668/2023 que solicita acesso facilitado para essas denúncias no portal da Delegacia de Polícia Virtual. O registro de Boletins de Ocorrências por estrangeiros via portal foi solicitado pela PCSC e tornado acessível graças à integração realizada pelo Ciasc no sistema da Delegacia Virtual. A nova versão da Delegacia Virtual que possibilita o registro de Boletins de Ocorrência por estrangeiros passou a oferecer instruções e interface nos idiomas espanhol e inglês.

Para as novas funcionalidades foi realizada uma parceria com o Ciasc, vinculado com a Secretaria de Turismo, estabelecemos um processo para facilitar esse registro. O projeto foi concluído com sucesso, resultando no lançamento de uma plataforma que permite aos estrangeiros registrar ocorrências em Santa Catarina usando seus documentos do país de origem.

Para mais informações e para realizar o registro de Boletim de Ocorrência, o cidadão pode acessar o portal da Delegacia Virtual aqui.

Leia mais:

Segundo final de semana do inverno será de frio intenso em Santa Catarina; veja previsões

Vídeo: veja leitura da sentença do homem condenado por matar vendedor de paçocas em Blumenau

Homem que matou vendedor de paçocas com 19 facadas em Blumenau é condenado a 14 anos de prisão

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading