InícioChuva no RSBombeiros de Santa Catarina com apoio de cães de busca localizam mais...

Bombeiros de Santa Catarina com apoio de cães de busca localizam mais uma vítima de chuvas no Rio Grande do Sul

Três binômios, como é chamada a dupla formada entre bombeiro militar e cão de busca, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) estão desde segunda-feira (10) atuando no Rio Grande do Sul. O objetivo é encontrar vítimas que possam ter sido arrastadas pelas enxurradas e/ou deslizamentos. Os bombeiros das cidades de Florianópolis, Itapema e Guabiruba se apresentaram em Lajeado e foram distribuídos para atuar em Mariante e Teutônia.

Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Durante toda a quinta-feira (13) a equipe atuou em Mariante, juntamente com duas equipes da Força de Resposta Rápida (FR) dos Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul. Conforme alinhado com o comando da operação, a fim de potencializar os trabalhos na região, os binômios foram divididos em três quadrantes de interesse.

O binômio formado pelo sargento de Souza e a cadela Zaara executou trabalhos de busca e resgate de área em locais de mata, lavoura e acúmulo de materiais e os outros dois binômios – sargento Küll com o cão Nick e o cabo Jean e a cadela Ilha – executaram trabalhos de busca e descarte de área e pontos de interesse próximo ao Rio Taquari.

Durante o retorno à base, a equipe do CBMSC foi abordada por uma pessoa que informou estar sentindo um odor forte em uma região de mata, próximo a uma lavoura. De imediato eles deslocaram até o ponto informado e, com o emprego dos três cães – Ilha, Nick e Zaara – foi confirmado com latidos a presença de uma vítima em óbito entre a mata e entulhos trazidos pelas cheias. A situação foi repassada ao Posto de Comando (PC).

Desde quando foi autorizado pelo governo catarinense a deslocar em apoio ao Rio Grande do Sul, as equipes de Santa Catarina já encontraram 20 vítimas em óbito, sendo que 04 delas foram encontradas graças ao trabalho dos cães e seus condutores. Além disso, foram salvas 3.051 pessoas e 560 animais.

Leia mais:

Lei que proíbe consumo de bebidas alcoólicas em áreas de lazer de Gaspar é sancionada

Mega-Sena: veja os números sorteados no concurso 2.736

Veja quais mudanças propostas em projeto aprovado por deputados para crimes praticados em unidades de ensino

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading