A Secretaria de Saúde de Rio do Sul, por meio da Vigilância Sanitária, vem fazendo um alerta para a população referente ao consumo de alimentos e bebidas que foram atingidos pela água da enchente.
A Vigilância Sanitária afirma que o consumo é inadequado e pode causar sérios riscos para a saúde. Todos os itens precisam ser descartados, mesmo que apenas atingidos na embalagem vedada.
Os comerciantes atingidos estão sendo informados em uma força-tarefa conjunta da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico sobre os procedimentos adequados de destinação dos itens atingidos. Estes não podem ser comercializados e nem doados.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Defesa Civil altera cota de inundação prevendo chuva desta semana
A Defesa Civil de Rio do Sul, no Alto Vale, já está avaliando os modelos climáticos de chuva previstos para esta semana no Estado. Com previsão que varia de 80 a 150 milímetros a partir de quarta-feira (22), o órgão alterou a cota de inundação para 12 metros e a cota de atenção para 13 metros.
Para se chegar a este cenário, existe a previsão do nível do rio baixar gradativamente até quarta-feira, mas é necessário também considerar que as barragens de Ituporanga e Taió estão com toda a sua capacidade comprometida. Ao todo, há 21 abrigos abertos, com 1.838. Segundo o município, a estimativa é de que 6.900 pessoas estejam desalojadas no momento.

Leia mais notícias de Blumenau e região
Abertas as inscrições para o Mutirão do Diabetes em Blumenau; saiba como participar
Fumacê acontece no bairro Escola Agrícola nesta terça-feira em Blumenau
BNDES confirma R$ 631 milhões de crédito para as estradas de Santa Catarina